Atestado de Residência com Agregado ou Confirmação

< !-- .entry-header -->

Mora nas Freguesias de Ribeira de Nisa ou Carreiras? Se sim, o que é necessário apresentar para requerer o atestado de residência?
Mas e se não morar lá? Quais os documentos necessários para comprovar a sua residência?

CIDADÃOS RECENSEADOS NA FREGUESIA DE RIBEIRA DE NISA E CARREIRAS

– Requerimento preenchido e assinado.
– Apresentação de um documento de identificação válido (cartão de cidadão, bilhete de identidade, título de residência, passaporte).

CIDADÃOS NÃO RECENSEADOS NA FREGUESIA DE RIBEIRA DE NISA E CARREIRAS

– Requerimento preenchido e assinado.
– Apresentação de prova documental (a) ou prova testemunhal (b):

a) Documento comprovativo de morada, que identifique claramente o requerente e a sua morada na Freguesia de Ribeira de Nisa e Carreiras (por exemplo: contrato de arrendamento, fatura de água, recibo de renda, contrato de trabalho, certidão de domicílio fiscal das Finanças ou outros documentos legais).

b) Confirmação por meio de uma declaração assinada por duas testemunhas recenseadas na Freguesia de Ribeira de Nisa e Carreiras, que não sejam familiares do requerente, acompanhadas do respetivo documento de identificação pessoal válido (ou assinaturas reconhecidas no caso de não ser presencial).

ATESTADO DE RESIDÊNCIA COM AGREGADO

– Requerimento preenchido e assinado.
– Apresentação de um documento de identificação válido (cartão de cidadão, bilhete de identidade, título de residência, passaporte) de todos os elementos do agregado e com moradas coincidentes.